quarta-feira, 11 de maio de 2011

Intimidade com Deus


"No passado, todas essas coisas valiam muito para mim; mas agora, por causa de Cristo, considero que não têm nenhum valor. E não somente essas coisas, mas considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo e estar unido com ele. Eu já não procuro ser aceito por Deus por causa da minha obediência a lei. Pois agora é por meio da minha fé em Cristo que eu sou aceito; essa aceitação vem de Deus e se baseia na fé. Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir em mim o poder de sua ressurreição. Quero também tomar parte de seus sofrimentos e me tornar como ele na sua morte, com a esperança de que eu mesmo seja ressuscitado da morte para a vida. Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus. É claro, irmãos, que não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus. Todos nós que somos espiritualmente maduros devemos ter essa maneira de pensar. Porém, se alguns de vocês pensam de maneira diferente, Deus vai tornar as coisas claras pra vocês. Portanto, vamos em frente, na mesma direção que temos seguido até agora. Meus irmãos, continuem a ser meus imitadores. E olhem com atenção também os que vivem de acordo com o exemplo que temos dado a vocês. Já disse isto muitas vezes e agora repito, chorando: existem muitos que, pela sua maneira de viver, se tornam inimigos da mensagem da morte de Cristo na cruz. Eles vão para a destruição no inferno porque o deus deles são os desejos do corpo. Eles têm orgulho daquilo que devia ser vergonha para eles e pensam somente nas coisas que são deste mundo." Filipenses 3.7-19

Nós nunca experimentaremos intimidade com Deus até que a dedicação a Jesus Cristo seja nosso objetivo e foco principal. Quanto mais tempo passamos com Ele, mais nos tornaremos maduros em nossa caminhada cristã. Qualquer coisa que nos distraia nessa busca é uma pedra no caminho para o nosso desenvolvimento espiritual. Filipenses, particularmente em seu terceiro capítulo, lança um forte desafio para cada um de nós para que nos tornemos homens e mulheres segundo o próprio coração de Deus por meio de um relacionamento cada vez mais íntimo com Jesus Cristo.

Freqüentemente, nos esquecemos dessa grande verdade e tentamos desenvolver uma intimidade com Deus por meio de nossos próprios esforços. Realizações pessoais nunca nos farão ganhar posição ou maturidade espiritual. Precisamos, em vez disso, estar dispostos a abrir mão de tudo - inclusive e especialmente de nossos próprios sonhos e objetivos - em nossa busca para conhecer a Cristo (vs. 7-9).

Já que conhecer a Cristo é o objetivo de Deus estabelecido para nós, não devemos nos prender a nada enquanto procuramos alcançar isso (vs. 12-14). Esse firme propósito de intimidade com Deus por meio de um conhecimento crescente de nosso Senhor Jesus Cristo é o verdadeiro marco da maturidade espiritual (v. 15).

Evite qualquer coisa ou qualquer pessoa que prometa uma alternativa barata de conhecer a Cristo porque os que oferecem tais substituições vazias são inimigos de Deus (vs. 17-19).

A intimidade começa nas nossas atitudes: ter em mente o que Jesus faria em determinada situação, pedir o auxílio dEle, levar tudo a Ele; é basicamente o principal.

E lembre-se, a santidade está nas pequenas coisas. Não pense que Deus se esquece dos detalhes, que para nós podem parecer pequenos, mas são justamente esses que geralmente nos fazem ficar distantes de Deus.

Seguir Jesus significa imitá-lo, lembrando sempre que Jesus não pecou nenhuma uma única vez!

Jesus quer que busquemos intimidade com ele. E devemos buscá-la o tempo todo, constantemente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário