terça-feira, 10 de maio de 2011

Nunca volte atrás



"Destruirei todos os que se afastam de mim, que não procuram minha ajuda, nem querem obedecer às minhas leis." Sofonias 1.6

Deus quer que estejamos conscientes de que há várias ameaças que podem dificultar o nosso crescimento espiritual ao ponto até de não querermos mais segui-Lo.

A primeira dessas ameaças para o nosso relacionamento com Deus é o sentimento de auto-suficiência. Como crentes fiéis, nós devemos seguir fielmente o nosso Senhor, buscando a Sua orientação todos os dias (Sofonias 1.6).

Um segundo perigo é deixar que o nosso caráter e as nossas atitudes sejam moldados pelos valores mundanos que estão sempre em nosso redor; "O Senhor diz: Naquele dia, eu vou castigar as autoridades, os filhos do rei e todos os que seguem os costumes pagãos." Sofonias 1.8. Nós somos cidadãos de outro Reino e necessitamos agir de acordo com ele. Mantenha isso em mente e não permita que qualquer coisa estranha ao Reino de Deus governe sua vida. Assim, você permanecerá no caminho que leva para ainda mais perto de Deus.

A terceira ameaça ao crescimento espiritual é o pecado do orgulho, pois quando o orgulho nos domina, pensamos que podemos fazer qualquer coisa sem Deus. O orgulho é revelado geralmente pelas coisas que dizemos. Nosso modo de falar se torna impuro com as repetidas expressões que expressam teimosia ou o uso profano do nome de Deus. Para evitar a atitude de voltar atrás por causa do pecado do orgulho, peça para Deus purificar os seus lábios e o seu modo de falar, para que possa segui-lo continuamente em humildade e em total dependência.

"Então farei com que os povos parem de adorar ídolos e adorem somente a mim, o Senhor, e farei também com que todos me obedeçam com a mesma dedicação. E o meu povo que está espalhado pelas nações virá me oferecer sacrifícios; eles virão até dos lugares mais distantes da Etiópia. Naquele tempo, vocês, o meu povo, não vão mais sentir vergonha por causa das vezes que se revoltaram contra mim. Pois eu farei desaparecer do meio de vocês todos os orgulhosos e vaidosos. Nunca mais vocês vão se sentir orgulhosos no meu santo monte. Deixarei em Jerusalém um povo humilde e ajuizado, que confia em mim. Os que sobrarem do povo de Israel nunca mais farão maldades, não mentirão, nem procurarão enganar ninguém. Terão comida à vontade, estarão seguros e não ficarão com medo de ninguém." Sofonias 3.9-13.



Nenhum comentário:

Postar um comentário