domingo, 19 de junho de 2011

Somente Uma Salvação

 Tem muita gente por aí afirmando que existem muitos caminhos para se chegar até Deus e para conhecê-lo, mas Jesus Cristo disse que só existe um caminho: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim" João 14.6. Depois vemos a seguinte declaração, em Atos 4.12; "A salvação só pode ser conhecida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual passamos a ser salvos" Não há atalho. Ou nós cremos na Bíblia ou não. Jesus é o único caminho para ser salvo.


  No livro de Atos encontramos o relato histórico das primeiras conversões de fé em Cristo, enquanto as pessoas reconheciam e recebiam a verdade de que não há salvação fora de Jesus. Em Atos estão, em detalhes, a mensagem dos apóstolos e a resposta das pessoas. Também achamos as promessas dos dons do Espírito Santo para todos aqueles que creem. Nossa mensagem deve ser a mesma hoje: não há salvação em nenhum outro além de Jesus; e o dom do Espírito Santo e a vida que ele produz estão disponíveis para todos aqueles que creem. 

   Para receber a salvação que vem por meio de Jesus, assim como a vida revestida de poder e energizada pelo Espírito Santo, nós devemos nos arrepender, ser batizados e receber o dom do Espírito Santo ("Pedro respondeu: Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado no nome de Jesus Cristo para que os seus pecados sejam perdoados, e vocês receberão de Deus o Espírito Santo." Atos 2.38 - "Muitos acreditaram na mensagem de Pedro e foram batizados. Naquele dia quase três mil se juntaram ao grupo de seguidores de Jesus." Atos 2.41. Quando recebemos o perdão dos nossos pecados, desfrutamos da renovação que vem do Senhor. "Portanto, arrependam-se e voltem para Deus, a fim de que ele perdoe os pecados de vocês. E também para que tempos de nova força espiritual venham do Senhor, e ele mande Jesus, que ele já tinha escolhido para ser o Messias de vocês." Atos 3.19-20

   E, além de sermos salvos por meio de Jesus Cristo e de recebermos a vida do Espírito Santo  morando dentro de nós, precisamos ser batizados nas águas, como uma declaração de nossa decisão de seguir Jesus, de deixar para trás a vida antiga e de avançar na nova.

   "Estas pessoas receberam o Espírito Santo como nós também recebemos. Será que alguém vai proibir que sejam batizadas com água? Então mandou que aquelas pessoas fossem batizadas em nome de Jesus Cristo. E elas pediram a Pedro que ficasse ali alguns dias." Atos 10.47-48; " 'E agora não espere mais. Levante-se, peça ajuda do Senhor e seja batizado, e os seus pecados serão perdoados' " Atos 22.16



Valeu galera vamos compartilhar do amor de Deus para as outras pessoas, compartilhe essa mensagem :D