domingo, 4 de dezembro de 2011

O "Amanhecer" das doutrinas demoníacas



  No primeiro final de semana de estreia o filme Amanhecer – Parte 1 arrecadou US$ 283,5 milhões em bilheterias de vários países do mundo, se tornando o quinto maior lançamento dos Estados Unidos e Canadá, países onde ele arrecadou US$ 139,5 milhões.
    Essa é a primeira parte de duas que contam a sequência final da série que já teve outros três filmes. O público deste longa-metragem é de 80% formado por mulheres, geralmente adolescentes que se encantaram com o triângulo amoroso entre uma humana, um vampiro e um lobisomem.
    Os personagens místicos e a história bastante improvável que apresenta o vampiro como um personagem dócil e apaixonante desperta atenção em muitos cristãos, o pastor Armando Taranto Neto chega a dizer que esse filme engana os incautos que são atraídos pelo que ele chama de “doutrinas de demônios”.
    “A parte final da saga Crepúsculo, intitulado ‘Amanhecer’, chega arrebatando a atenção e os corações de milhões de incautos que, infelizmente, à semelhança do povo de Nínive, não sabem discernir a mão esquerda da direita. Esta é uma prova cabal de que as doutrinas de demônios estão ativas e influenciando jovens e adultos em todo o mundo”, diz.
    O pastor que também é teólogo compara o enredo do filme com a vontade de satanás de destruir o homem, feito a imagem de Deus. ” Bella, a protagonista, se casa com o vampiro Edward, dando início a uma improvável família. Bella se adapta, tanto que engravida de um “vampirinho” que agora a consome por dentro e tenta matá-la. Sabe, admiro como satanás não tem mais o interesse de deixar suas intenções ocultas nos porões subliminares, não senhores, agora ele faz questão de deixar claro seus ardis”, diz.
    Para ele o que acontece com a personagem assemelha-se com o que acontece quando uma pessoa deixa o pecado entrar e então o “daimonion” começa a consumir a pessoa por dentro, destruindo até levá-la à morte. “Tal qual a Bella do “Amanhecer”; e como a protagonista, que corria perigo de morte, assim também todos os que estão envolvidos com essas doutrinas ocultistas.”
    O pastor explica que no conceito filosófico platônico demônio (δαιμονιον = daimonion) significa um estado de pensamento constante em que o homem pode ser envolvido, acorrentado, enlaçado, uma idéia fixa, que pode levá-lo até a matar por ela.
Com esse conceito de Platão, o teólogo Taranto Neto concluiu que os jovens estão insensíveis às coisas de Deus e estão “‘grávidos’ das doutrinas de demônios que vêm assolando este mundo, onde a saga Crepúsculo é apenas mais uma”.
    “Estão ‘endaimoniados’, acorrentados, enlaçados por todas as consequências nefastas provenientes do envolvimento com esse ocultismo, vampirismo, movimento ‘Emo’, ‘Gótico’ e afins”, diz ele que ainda conclui que o “cristão fiel, que tem prazer na Lei do Senhor e que é dirigido pelo Espírito Santo de Deus, não se sentirá atraído por filmes ocultistas ou mesmo de terror, não sentirá jamais atração por vampiros e, quando os vir, discernirá imediatamente a origem e o “daimonion” por trás dele.”





                   Fonte: http://www.radiosemlimite.com.br/

Trabalhando em unidade

"Mas Jesus, conhecendo o pensamento deles, disse: O país que se divide em grupos que lutam entra si certamente será destruído; a família que se divide em grupos que lutam entra si também será destruída. Se o reino de Satanás tem grupos que lutam entre si, como continuará a existir?"  Lucas 11.17-18a.  
   Essa é uma verdade universal. Até mesmo as pessoas perversas podem obter sucesso por meio da unidade. Por exemplo: Deus olhou para baixo, para a torre de Babel e disse: "Essa gente é um povo só, e todos falam uma só língua... Logo serão capazes de fazer o que quiserem"  Gênesis 11.6. Isso é a avaliação do próprio Deus sobre toda a humanidade em unidade. A unidade traz uma força incrível! Por outro lado, os melhores planos "podem ir por água abaixo" quando há falta de unidade, e é por isso que Satanás faz tudo que pode para causar a divisão entre os cristãos. Quando estamos divididos , com suspeitas e focando os pontos fracos uns dos outros, é provável que estejamos prestes a fracassar em nossos esforços coletivos.
   Jesus disse que o mundo conheceria que Deus o havia enviado se os discípulos fossem um (João 17.20-23). Sem unidade, a Igreja é impotente. Com unidade, a Igreja pode vencer o mundo!





                                                                                                Lucas Külkamp

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Fé em tempos difíceis

 Se não fosse possível vencer as barreiras impostas pelo próprio homem, Daniel não teria feito nem a proposta para guarda, como descreve o testo a seguir:
"Daniel resolveu que não iria ficar impuro por comer a comida e o vinho que o rei dava; por isso, foi pedir a Aspenaz que o ajudasse a cumprir o que avia resolvido. Deus fez com que Aspenaz fosse bondoso com Daniel e tivesse boa vontade para com ele. Mas Aspenaz tinha medo do rei e por isso disse a Daniel: Foi o rei, o meu senhor, quem resolveu o que vocês devem comer e beber. Se ele notar que vocês estão menos fortes e sadios do que os outros jovens, ele será capaz de me matar, e vocês serão os culpados. Aí Daniel foi falar com o guarda a quem Aspenaz havia encarregado de cuidar dele, de Ananias, de Misael, e de Azarias. Daniel disse a ele: Quero pedir que o senhor faça uma experiência com a gente. Durante dez dias dê-nos somente legumes para comer e água para beber. No fim dos dez dias, faça uma comparação entre nós e os jovens que comem a comida do rei. Então, dependendo de como estivermos, o senhor fará com a gente o que quiser. O guarda concordou e durante dez dias fez a experiência com eles. Passados os dez dias, os os quatro jovens israelitas estavam mais sadios e mais fortes do que os jovens que comiam a comida do rei. Aí o guarda tirou a comida e o vinho que deveriam ser servidos aos quatro jovens e só lhes dava legumes para comer."  Daniel 1.8-16.  
   Daniel sabia como era ficar firme na fé, mesmo quando as circunstâncias tornavam isso difícil, até mesmo envolvendo risco de morte na situação.
   Como um jovens judeu, ele tinha sido instruído na Palavra de Deus e nos seus caminhos, aprendendo a exercitar sua fé num tempo onde as coisas eram mais fáceis. Mas, quando chegou a hora de sua fé ser testada, Daniel ficou firme, crendo que Deus estaria com ele. Não crendo que Deus PODERIA estar com ele, mas ESTARIA com ele, ele teve muita fé, deixou que Deus fosse sua base, sabendo que Deus é fiel não importa a sircunstância, porque pra Deus nada é difícil, mas ele nos da o livre arbítrio de escolher ou não sua ajuda, quando a gente deixa ele agir, ele age.
   A vida de Daniel é um exemplo pra todos nós. Ao estudar o livro de Daniel, vemos que viver como Deus quer que vivamos significa mostrar nossa fé em tempos de adversidade. E isso significa que, mostrar nossa fé, serve tanto para nós aperfeiçoar, como pra tornar nossa fé mais firme, provar para o diabo que podemos ser firmes e vencer o mundo carnal, mostrar para as pessoas em volta de nós que Deus está com a gente, e Ele age em favor daqueles que o temem e o amam. Tendo Daniel, como exemplo, vemos que é possível permanecer firmes em padrões corretos, apesar da pressão para pecar. Deus nos dará meios para escapar sem que tenhamos que desistir de nossa fé quando somos ameaçados por perseguições, lembre-se de que Deus não coloca você onde não há saída, Ele sempre tem uma porta pra você, Ele não permite que você enfrente algo que não irá suportar e cair, só caímos quando não seguimos a alternativa que Deus nos dá. Devemos crer, assim como Daniel, que Deus mostrará sua proteção e nos dará sabedoria por meio de "alternativas criativas" nesses tempos de dificuldade.
   Assim, nesses dias de que se abre mão do que é moral (como o casamento por exemplo, onde casamento, para o mundo, não tem o mesmo sentido do casamento que Deus criou para um homem e uma mulher), se recuse a ir junto com a multidão para praticar o mal e adorar falsos deuses (Daniel 3.12). Em vez disso, viva de um modo em que nenhuma acusação (exceto a do seu comprometimento com a fé) possa ser feita contra você (Daniel 6.4-9). Continue a praticar suas convicções, mantendo a consciência limpa por meio de uma vida irrepreensível.






                                                                                                Lucas Külkamp



domingo, 28 de agosto de 2011

Santo como Ele...

   Se não fosse possível viver uma vida santa, Deus não teria dado essa ordem, Ele diz: "Sejam santos, pois eu, o Senhor, o Deus de vocês, sou santo" Levítico 19.2. Ser santo significa ser separado para Deus.
   Não viramos santos por fazer coisas boas. Nós nos tornamos santos pela fé em Cristo Jesus, exatamente como somos salvos pela fé. Pouco a pouco, enquanto crescemos e vivemos com o Senhor, ficamos cada vez mais parecidos com Ele. (2 Coríntios 3.18).
   À medida que olhamos para Jesus, pensamos em Jesus, estudamos sobre Jesus, oramos a Jesus e buscamos seguir seu exemplo, nos tornamos parecidos com Ele. Começamos a pensar e agir como Cristo e nos tornamos como Ele porque estamos reservados para Ele. Essa é verdadeira Santidade.
   Se você é um cristão, daqui a dez anos, sua vida deverá ser bem diferente do que é agora. Suas motivações e desejos, à medida que você se aproxima intimante Dele, devem ser continuamente mais santos.
   Jesus disse:  "Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus"
 Mateus 5.8. Nós podemos conseguir com êxito um grau de pureza ainda nesta vida. É algo que vem de Deus quando crescemos na sua presença e ficamos mais parecidos com Ele. A santidade amadurecida é vista em pessoas que param de se ocupar com suas próprias necessidades e ambições e que se envolveram na visão global do Pai delas, a fim de poder transformar um mundo ferido. A santidade produz a maturidade, e é dela que saímos como instrumentos de Cristo para realizar os objetivos do Pai nosso. (Mateus 6.10).
   A santidade não é estar diante dos outros e parecer mais santo porque você está louvando a Deus de braços abertos jogado no chão, a santidade está nas pequenas coisas, coisas do nosso dia-a-dia, temos que cuidar dessas pequenas coisas, que a primeira vista não parece ter importância, como depois de trabalhar ou estudar muito durante o dia, você chega em casa e em vez de falar com Deus vai falar com o carinha ou a guriazinha no Facebook, MSn Etc. Deus Vem primeiro porque Ele é que da a possibilidade de você viver mais um dia, tem outra maneira melhor de passar o dia que não seja agradando a Deus???? Pergunte para si mesmo e reflita.... Não é uma escolha ser santo como Ele, temos de ser santo como Jesus.


                                                                                                Lucas Külkamp



terça-feira, 19 de julho de 2011

Permanecer conectado...

...é o que devemos fazer durante toda a semana para que os cultos do fim de semana sejam um reflexo da comunhão com Deus que ocorreram durante a semana. Veja esse vídeo, muito showwww






É assim que devemos agir, conectados com o verdadeiro mundo que não vemos, mas sentimos.




Valeuuu galera até a próxima...

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sobre pensamentos e sentimentos

   O rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha do faraó. Eram mulheres moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hititas.
Elas eram das nações sobre as quais o Senhor tinha dito aos israelitas: "Vocês não poderão tomar mulheres dentre essas nações, porque elas os farão desviar-se para seguir os seus deuses". No entanto, Salomão apegou-se amorosamente a elas. Casou com setecentas princesas e trezentas concubinas, e as suas mulheres o levaram a desviar-se. À medida que Salomão foi envelhecendo, suas mulheres o induziram a voltar-se para outros deuses, e o seu coração já não era totalmente dedicado ao Senhor, o seu Deus, como fora o coração do seu pai Davi. Ele seguiu os postes sagrados, a deusa dos sidônios, e Moloque, o repugnante deus dos amonitas. Dessa forma Salomão fez o que o Senhor reprova; não seguiu completamente o Senhor, como o seu pai Davi. No monte que fica a leste de Jerusalém, Salomão construiu um altar para Camos, o repugnante deus de Moabe, e para Moloque, o repugnante deus dos amonitas. Também fez altares para os deuses de todas as suas outras mulheres estrangeiras, que queimavam incenso e ofereciam sacrifícios a eles. O Senhor irou-se contra Salomão por ter-se desviado do Senhor, o Deus de Israel, que lhe havia aparecido duas vezes. Embora ele tivesse proibido Salomão de seguir outros deuses, Salomão não obedeceu à ordem do Senhor. Então o Senhor disse a Salomão: "Já que essa é a sua atitude e você não obedeceu à minha aliança e aos meus decretos, os quais lhe ordenei, certamente lhe tirarei o reino e o darei a um dos seus servos. No entanto, por amor a Davi, seu pai, não farei isso enquanto você viver. Eu o tirarei da mão do seu filho. Mas, não tirarei dele o reino inteiro, eu lhe darei uma tribo por amor de Davi, meu servo, e por amor de Jerusalém, a cidade que escolhi".
I Reis 11.1-13

    Ao chegar ao capítulo onze do livro de Reis, confesso que fiquei um pouco decepcionada com a história de Salomão. Ele viu Deus, teve seu pedido por sabedoria atendido (com o bônus de ser o rei mais poderoso da época, I Reis 3.10-14), construiu um templo magnífico, recebeu promessas, escreveu Provérbios e no capítulo onze, o que acontece? Ele se afasta de Deus.
   E por quê? Porque considerou já ter o suficiente ou porque simplesmente havia perdido a fé? Creio que a resposta pode ser encontrada em seus próprios provérbios.
                “Acima de tudo guarda o seu coração (ou pensamentos), pois dele depende toda a sua vida.” Provérbios 4.23.
                Salomão não guardou seu coração, não controlou seus sentimentos. Quando via uma mulher por quem se interessava, se comprometia com ela, a ponto de casar-se com muitas, seguir seus deuses e fazer todas as suas vontades.
   Ele se deixou levar completamente pelas suas emoções, sem buscar o conselho de Deus e Sua sabedoria. A Bíblia diz que o coração do homem é enganoso; 
"Quem pode entender o coração humano? Não há nada que engane tanto como ele; está doente demais para ser curado. Eu, o Senhor, examino os pensamentos e ponho à prova os corações. Eu trato cada pessoa conforme a sua maneira de viver, de acordo com que ela faz Jeremias 17.9-10. portanto não podemos seguir seus impulsos, não podemos considerar que suas batidas aceleradas apontam a direção que devemos seguir sempre.

                A queda de Salomão foi a paixão lasciva, que é uma armadilha muito grande se desenfreada, podendo nos levar à promiscuidade ou nos trazer uma grande desilusão. Mas podemos considerar também outros sentimentos que podem nos levar a ruína. Se sempre nos remetemos à tristeza, por exemplo, podemos ficar depressivos. Se nos deixamos dominar pela raiva ou pelo sentimento de indiferença, não haverá mais espaço para o amor. Se as preocupações ocuparem muito espaço em nossos pensamentos, o nível de estresse será muito alto e esqueceremos de confiar em Deus. Esses são apenas alguns dentre tantos outros exemplos que conhecemos ou já vivenciamos.
                É preciso buscar o equilíbrio em Deus, pois nossos sentimentos podem ser enganosos muitas vezes. Tenhamos em mente os conselhos de Deus, dados através do próprio Salomão:
“Meu filho, guarde consigo a sensatez e o equilíbrio, nunca os percam de vista; trarão vida a você e serão um enfeite para o seu pescoço. Então você seguirá o seu caminho em segurança, e não tropeçará; quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranqüilo. Não terá medo da calamidade repentina nem da ruína que atinge os ímpios, pois o Senhor será a sua segurança e o impedirá de cair em armadilha.” Provérbios  3.21-26.
                Guardar os pensamentos em Deus evita a queda em ciladas, e nos deixa mais perto dos Seus propósitos.


                                                                                                       Thalyta Duczak

domingo, 19 de junho de 2011

Somente Uma Salvação

 Tem muita gente por aí afirmando que existem muitos caminhos para se chegar até Deus e para conhecê-lo, mas Jesus Cristo disse que só existe um caminho: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim" João 14.6. Depois vemos a seguinte declaração, em Atos 4.12; "A salvação só pode ser conhecida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual passamos a ser salvos" Não há atalho. Ou nós cremos na Bíblia ou não. Jesus é o único caminho para ser salvo.


  No livro de Atos encontramos o relato histórico das primeiras conversões de fé em Cristo, enquanto as pessoas reconheciam e recebiam a verdade de que não há salvação fora de Jesus. Em Atos estão, em detalhes, a mensagem dos apóstolos e a resposta das pessoas. Também achamos as promessas dos dons do Espírito Santo para todos aqueles que creem. Nossa mensagem deve ser a mesma hoje: não há salvação em nenhum outro além de Jesus; e o dom do Espírito Santo e a vida que ele produz estão disponíveis para todos aqueles que creem. 

   Para receber a salvação que vem por meio de Jesus, assim como a vida revestida de poder e energizada pelo Espírito Santo, nós devemos nos arrepender, ser batizados e receber o dom do Espírito Santo ("Pedro respondeu: Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado no nome de Jesus Cristo para que os seus pecados sejam perdoados, e vocês receberão de Deus o Espírito Santo." Atos 2.38 - "Muitos acreditaram na mensagem de Pedro e foram batizados. Naquele dia quase três mil se juntaram ao grupo de seguidores de Jesus." Atos 2.41. Quando recebemos o perdão dos nossos pecados, desfrutamos da renovação que vem do Senhor. "Portanto, arrependam-se e voltem para Deus, a fim de que ele perdoe os pecados de vocês. E também para que tempos de nova força espiritual venham do Senhor, e ele mande Jesus, que ele já tinha escolhido para ser o Messias de vocês." Atos 3.19-20

   E, além de sermos salvos por meio de Jesus Cristo e de recebermos a vida do Espírito Santo  morando dentro de nós, precisamos ser batizados nas águas, como uma declaração de nossa decisão de seguir Jesus, de deixar para trás a vida antiga e de avançar na nova.

   "Estas pessoas receberam o Espírito Santo como nós também recebemos. Será que alguém vai proibir que sejam batizadas com água? Então mandou que aquelas pessoas fossem batizadas em nome de Jesus Cristo. E elas pediram a Pedro que ficasse ali alguns dias." Atos 10.47-48; " 'E agora não espere mais. Levante-se, peça ajuda do Senhor e seja batizado, e os seus pecados serão perdoados' " Atos 22.16



Valeu galera vamos compartilhar do amor de Deus para as outras pessoas, compartilhe essa mensagem :D

sábado, 28 de maio de 2011

Sabedoria é a coisas principal

"Procure conseguir sabedoria e compreensão. Não se esqueça, nem se afaste do que eu digo. Não abandone a sabedoria, e ela protegera você. Ame-a, e ela lhe dará segurança. Para ter sabedoria, é preciso primeiro pagar o seu preço. Use tudo o que você tem para conseguir a compreensão. Ame a sabedoria, e ela o tornará importante; abrace-a e você será respeitado. A sabedoria será para você como um enfeite, como se fosse uma linda coroa." Provérbios 4.5-9

O rei Salomão nos estimula a "conseguir sabedoria" porque ela é essencial. Ele também nos manda "conseguir... compreensão". A sabedoria é o conhecimento da verdade e de como aplicá-la em qualquer situação, enquanto a compreensão é o conhecimento formado pela sabedoria e pelo discernimento. As palavras "sabedoria", "sábio" e "compreensão" aparecem mais de 140 vezes em Provérbios.


A busca pelo conhecimento por si só não produz nada mais do que dados, um amontoado de fatos inúteis para nós, se não os aplicarmos corretamente em nossa vida. A sabedoria deve ser então, nossa prioridade, ao invés de conhecimento, pois o conhecimento sem sabedoria e compreensão é inútil.

Provérbios 9.10 diz: "Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Se você conhece o Deus Santo, então você tem compreensão das coisas". Sem um respeitoso temor e conhecimento do Criador do Universo, não há sabedoria ou compreensão. E é por isso que o Salmo 14.1 afirma: "Os tolos pensam assim: 'Para mim, deus não tem importância'". Aquele que teme e respeita o Senhor é considerado sábio, enquanto aquele que nega é tolo. Alcançamos a sabedoria por meio de nosso relacionamento com Deus, porque ela aumenta à medida que nos aproximamos do Senhor; e nosso relacionamento com ele se aprofunda à medida que começamos a conhecer a sua natureza e seus caminhos. Então, respeite e honre o Senhor, suas repreensões, instruções e avisos com humildade, sabendo que daí vêm a sabedoria e a compreensão. O resultado final será paciência, o discernimento, a generosidade, a prosperidade e a proteção.

"Feliz é a pessoa que acha sabedoria e que consegue compreender as coisas, pois isso é melhor do que a prata e tem mais valor do que o ouro. A sabedoria é mais preciosa do que as jóias; tudo o que a gente deseja não se pode comparar com ela. A sabedoria oferece uma vida longa e também riquezas e honras. Ela torna a vida agradável e guia as pessoas com segurança em tudo o que faz. Os que se tornam sábios são felizes, e a sabedoria lhes dará vida." Provérbios 13.13-18

"Filho, tenha sempre sabedoria e compreensão e nunca deixe que elas se afastem de você. Elas lhe darão vida, uma vida agradável e feliz. Você caminhará seguro e não tropeçará. Quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranquilo a noite inteira. Você não ficará preocupado com os desastres que caem de repente como uma tempestade sobre os maus. Pois o Senhor Deus lhes dará segurança e nunca deixará você cair numa armadilha." Provérbios 13.21-26

Aqui gente é a sabedoria falando um pouco do que ela é:

" 'Eu sou a sabedoria; tenho compreensão, conhecimento e juízo. Temer o Senhor Deus é odiar o mau. Eu odeio o orgulho e a falta de modéstia, os maus caminhos e as palavras falsas. Faço planos e ponho em prática; tenho inteligência e sou forte. Eu ajudo os Reis a governarem e os governadores a fazerem boas leis. Os governadores governam com minha ajuda, e também todas as autoridades e pessoas importantes da terra. Eu amo aquele que me ama; e quem me procura acha. Tenho riquezas e honras, prosperidade e justiça. O que eu ofereço vale mais do que o ouro fino e é melhor do que a prata mais pura. Eu ando no caminho da honestidade e sigo os passos da justiça, dando riqueza aos que me amam e enchendo as suas casas de tesouros.' " Provérbios 8.12-21
Leiam, se quiserem, o texto completo de Provérbios 8, é muito legal e também muito bom se você tem duvidas sobre a sabedoria.


Isso tudo que lemos de prosperidade e riquezas são consequências da sabedoria, a gente só vai alcançá-las quando nós renunciarmos coisas que satisfazem os desejos de nossa natureza humana.

É isso aí Galley Of Jesus, vamos seguir ao nosso rei com força e alegria.


Abraço a todos.



quinta-feira, 19 de maio de 2011

Deus está sempre certo


"Ninguém pode reconstruir o que Deus derruba; e, se ele prende ninguém pode soltar." Jó 12.14

   O único modo de viver sempre em paz na vida é nos rendermos ao fato de que Deus tem a palavra final em todos os assuntos e está sempre certo.

   Se quisermos ser sábios, devemos viver tendo em vista o que sabemos ser verdadeiro sobre Deus, sobre o mundo e sobre nós mesmos. Devemos nos aproximar de Deus humilde e discretamente, sem acusarmos Deus de nada, mesmo quando enfrentamos dificuldades. 
"Assim, apesar de tudo o que havia acontecido, Jó não pecou, nem pôs a culpa em Deus." Jó 1.22

   Entendendo que Deus está sempre certo, não nos surpreendemos quando as adversidades aparecem. O Senhor usa a adversidade, com frequência, como um fogo que nos purifica e fortalece.

"Mas Deus conhece cada um dos meus passos; se ele me puser à prova, verá que sairei puro como ouro." Jó 23.10

 Se adversidades  ou restrinções representam a disciplina de Deus aplicada em nós, então devemos concordar prontamente com sua correção e nos arrependermos.

"Mas, se alguns são presos sem correntes ou são amarrados com as cordas dos sofrimentos, então Deus lhes mostra que isso é por causa do que fizeram, que é o castigo pelos seus pecados e pelo seu orgulho. Deus faz com que escutem os seus avisos e manda que abandonem o pecado. Se obedecem a Deus e o adoram, então têm paz e prosperidade até o fim da vida. Mas, se não se importam com Deus, então morrem na ignorância, atravessam o rio e entram no mundo dos mortos." Jó 36.8-12

 A vida humana é passageira e cheia de dificuldades, 
"Todos somos fracos desde o nascimento; a nossa vida é curta e muito agitada. O ser humano é como a flor que se abre e logo murcha; como uma sombra ela passa e desaparece." Jó 14.1-2

 Mas sabemos que Deus está no controle. E os nossos problemas podem ser superados pela nossa fé Naquele que é maior do que qualquer problema encontrado em nosso caminho.

"Somos nós mesmos que causamos o sofrimento, tão certo como as faíscas das brasas voam para cima." Jó 5.7

 Então, precisamos aprender a aceitar e a suportar o sofrimento pacientemente, crendo que a mão amorosa de Deus prevalecerá sobre tudo.


   Seria isso aí galera, Deus sempre está a nos corrigir por amor, ele sempre está certo, nunca faz nada injusto. Abraços pra todos.


quinta-feira, 12 de maio de 2011

Mensagem Silvio Lacerda - MegaFone

   Galera olha só, eu estava no site do MegaFone vendo os posts do blog deles e tals e olha que massa essa palavra que o Silvio Lacerda (vocalista da banda) deixou de post, curta e reflita:


   "Esses dias estava no avião e tive uma experiência um tanto excêntrica! Depois de ter lido duas mensagens no twitter anunciando a mesma coisa, as duas eram diferentes por causa da ênfase e do ponto de vista diferente das pessoas que escreveram, e então comecei a pensar como a mesma coisa pode ser diferente para as pessoas.
   Logo depois recebi um comentário de um amigo, que só veio comprovar o que eu estava pensando, e ele falou que a mídia também trabalha desse jeito, ou seja, a mesma notícia pode ser anunciada de maneira diferente.
   Se formos mais fundo, aquela idéia do copo meio cheio ou meio vazio vem fazer a comprovação do que estou pensando. Você pode ter uma visão pessimista ou otimista da mesma situação, e a questão que mais me impressiona é o que está na Bíblia, em Pv 4:23 onde diz que do coração procedem as fontes do bem e do mal.
   Se não passarmos pelo processo de renovação de mente (Rm 12:2) temos a tendência de ficar velhos, passando pra frente as coisas que são filtradas na nossa mente e coração de maneira errada e ainda ficar com a fama de reclamão!
   Está mais que comprovado que aquilo que sai de você, revela o seu caráter e a visão de mundo que você tem! Porém tudo isso pode ser moldado e mudado por Deus, desde que você se disponha a ser mudado!
   Escrevo hoje para as pessoas com visão pessimista do mundo. Deus pode mudar seu coração e sua situação! Conviver com pessoas assim, é um tanto difícil, pois parece que o balde de água fria sempre está pronto pra ser jogado naqueles que tem esperança de mudança!
   O escritor Albert Camus diz: "Se o Cristianismo é pessimista com relação ao ser humano, é otimista com relação ao destino humano.”
   A visão pessimista atrapalha o perdão de Deus pra sua vida e interrompe o que Deus quer fazer no mundo através de você!
   Uma simples oração pode mudar tudo isso! Peça pra Deus mudar a visão errada das coisas que você vê e encher seu coração de ESPERANÇA! Algo novo vai acontecer! Deus abençoe sua vida!"
Então Galley Of Jesus, renovar a mente e deixar Deus trabalhar em nosso caráter é essencial para uma vida de comunhão com todos os nossos irmãos em Cristo, ninguém gosta de uma pessoa que fica desanimando toda a galera neh..... veja o lado bom da situação.
Abraços pessoal.   

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Intimidade com Deus


"No passado, todas essas coisas valiam muito para mim; mas agora, por causa de Cristo, considero que não têm nenhum valor. E não somente essas coisas, mas considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo e estar unido com ele. Eu já não procuro ser aceito por Deus por causa da minha obediência a lei. Pois agora é por meio da minha fé em Cristo que eu sou aceito; essa aceitação vem de Deus e se baseia na fé. Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir em mim o poder de sua ressurreição. Quero também tomar parte de seus sofrimentos e me tornar como ele na sua morte, com a esperança de que eu mesmo seja ressuscitado da morte para a vida. Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus. É claro, irmãos, que não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus. Todos nós que somos espiritualmente maduros devemos ter essa maneira de pensar. Porém, se alguns de vocês pensam de maneira diferente, Deus vai tornar as coisas claras pra vocês. Portanto, vamos em frente, na mesma direção que temos seguido até agora. Meus irmãos, continuem a ser meus imitadores. E olhem com atenção também os que vivem de acordo com o exemplo que temos dado a vocês. Já disse isto muitas vezes e agora repito, chorando: existem muitos que, pela sua maneira de viver, se tornam inimigos da mensagem da morte de Cristo na cruz. Eles vão para a destruição no inferno porque o deus deles são os desejos do corpo. Eles têm orgulho daquilo que devia ser vergonha para eles e pensam somente nas coisas que são deste mundo." Filipenses 3.7-19

Nós nunca experimentaremos intimidade com Deus até que a dedicação a Jesus Cristo seja nosso objetivo e foco principal. Quanto mais tempo passamos com Ele, mais nos tornaremos maduros em nossa caminhada cristã. Qualquer coisa que nos distraia nessa busca é uma pedra no caminho para o nosso desenvolvimento espiritual. Filipenses, particularmente em seu terceiro capítulo, lança um forte desafio para cada um de nós para que nos tornemos homens e mulheres segundo o próprio coração de Deus por meio de um relacionamento cada vez mais íntimo com Jesus Cristo.

Freqüentemente, nos esquecemos dessa grande verdade e tentamos desenvolver uma intimidade com Deus por meio de nossos próprios esforços. Realizações pessoais nunca nos farão ganhar posição ou maturidade espiritual. Precisamos, em vez disso, estar dispostos a abrir mão de tudo - inclusive e especialmente de nossos próprios sonhos e objetivos - em nossa busca para conhecer a Cristo (vs. 7-9).

Já que conhecer a Cristo é o objetivo de Deus estabelecido para nós, não devemos nos prender a nada enquanto procuramos alcançar isso (vs. 12-14). Esse firme propósito de intimidade com Deus por meio de um conhecimento crescente de nosso Senhor Jesus Cristo é o verdadeiro marco da maturidade espiritual (v. 15).

Evite qualquer coisa ou qualquer pessoa que prometa uma alternativa barata de conhecer a Cristo porque os que oferecem tais substituições vazias são inimigos de Deus (vs. 17-19).

A intimidade começa nas nossas atitudes: ter em mente o que Jesus faria em determinada situação, pedir o auxílio dEle, levar tudo a Ele; é basicamente o principal.

E lembre-se, a santidade está nas pequenas coisas. Não pense que Deus se esquece dos detalhes, que para nós podem parecer pequenos, mas são justamente esses que geralmente nos fazem ficar distantes de Deus.

Seguir Jesus significa imitá-lo, lembrando sempre que Jesus não pecou nenhuma uma única vez!

Jesus quer que busquemos intimidade com ele. E devemos buscá-la o tempo todo, constantemente.


terça-feira, 10 de maio de 2011

Nunca volte atrás



"Destruirei todos os que se afastam de mim, que não procuram minha ajuda, nem querem obedecer às minhas leis." Sofonias 1.6

Deus quer que estejamos conscientes de que há várias ameaças que podem dificultar o nosso crescimento espiritual ao ponto até de não querermos mais segui-Lo.

A primeira dessas ameaças para o nosso relacionamento com Deus é o sentimento de auto-suficiência. Como crentes fiéis, nós devemos seguir fielmente o nosso Senhor, buscando a Sua orientação todos os dias (Sofonias 1.6).

Um segundo perigo é deixar que o nosso caráter e as nossas atitudes sejam moldados pelos valores mundanos que estão sempre em nosso redor; "O Senhor diz: Naquele dia, eu vou castigar as autoridades, os filhos do rei e todos os que seguem os costumes pagãos." Sofonias 1.8. Nós somos cidadãos de outro Reino e necessitamos agir de acordo com ele. Mantenha isso em mente e não permita que qualquer coisa estranha ao Reino de Deus governe sua vida. Assim, você permanecerá no caminho que leva para ainda mais perto de Deus.

A terceira ameaça ao crescimento espiritual é o pecado do orgulho, pois quando o orgulho nos domina, pensamos que podemos fazer qualquer coisa sem Deus. O orgulho é revelado geralmente pelas coisas que dizemos. Nosso modo de falar se torna impuro com as repetidas expressões que expressam teimosia ou o uso profano do nome de Deus. Para evitar a atitude de voltar atrás por causa do pecado do orgulho, peça para Deus purificar os seus lábios e o seu modo de falar, para que possa segui-lo continuamente em humildade e em total dependência.

"Então farei com que os povos parem de adorar ídolos e adorem somente a mim, o Senhor, e farei também com que todos me obedeçam com a mesma dedicação. E o meu povo que está espalhado pelas nações virá me oferecer sacrifícios; eles virão até dos lugares mais distantes da Etiópia. Naquele tempo, vocês, o meu povo, não vão mais sentir vergonha por causa das vezes que se revoltaram contra mim. Pois eu farei desaparecer do meio de vocês todos os orgulhosos e vaidosos. Nunca mais vocês vão se sentir orgulhosos no meu santo monte. Deixarei em Jerusalém um povo humilde e ajuizado, que confia em mim. Os que sobrarem do povo de Israel nunca mais farão maldades, não mentirão, nem procurarão enganar ninguém. Terão comida à vontade, estarão seguros e não ficarão com medo de ninguém." Sofonias 3.9-13.