domingo, 28 de agosto de 2011

Santo como Ele...

   Se não fosse possível viver uma vida santa, Deus não teria dado essa ordem, Ele diz: "Sejam santos, pois eu, o Senhor, o Deus de vocês, sou santo" Levítico 19.2. Ser santo significa ser separado para Deus.
   Não viramos santos por fazer coisas boas. Nós nos tornamos santos pela fé em Cristo Jesus, exatamente como somos salvos pela fé. Pouco a pouco, enquanto crescemos e vivemos com o Senhor, ficamos cada vez mais parecidos com Ele. (2 Coríntios 3.18).
   À medida que olhamos para Jesus, pensamos em Jesus, estudamos sobre Jesus, oramos a Jesus e buscamos seguir seu exemplo, nos tornamos parecidos com Ele. Começamos a pensar e agir como Cristo e nos tornamos como Ele porque estamos reservados para Ele. Essa é verdadeira Santidade.
   Se você é um cristão, daqui a dez anos, sua vida deverá ser bem diferente do que é agora. Suas motivações e desejos, à medida que você se aproxima intimante Dele, devem ser continuamente mais santos.
   Jesus disse:  "Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus"
 Mateus 5.8. Nós podemos conseguir com êxito um grau de pureza ainda nesta vida. É algo que vem de Deus quando crescemos na sua presença e ficamos mais parecidos com Ele. A santidade amadurecida é vista em pessoas que param de se ocupar com suas próprias necessidades e ambições e que se envolveram na visão global do Pai delas, a fim de poder transformar um mundo ferido. A santidade produz a maturidade, e é dela que saímos como instrumentos de Cristo para realizar os objetivos do Pai nosso. (Mateus 6.10).
   A santidade não é estar diante dos outros e parecer mais santo porque você está louvando a Deus de braços abertos jogado no chão, a santidade está nas pequenas coisas, coisas do nosso dia-a-dia, temos que cuidar dessas pequenas coisas, que a primeira vista não parece ter importância, como depois de trabalhar ou estudar muito durante o dia, você chega em casa e em vez de falar com Deus vai falar com o carinha ou a guriazinha no Facebook, MSn Etc. Deus Vem primeiro porque Ele é que da a possibilidade de você viver mais um dia, tem outra maneira melhor de passar o dia que não seja agradando a Deus???? Pergunte para si mesmo e reflita.... Não é uma escolha ser santo como Ele, temos de ser santo como Jesus.


                                                                                                Lucas Külkamp



Nenhum comentário:

Postar um comentário